quinta-feira, 26 de julho de 2012

É lançada a candidatura do Wesllen

No último dia 21/07 foi lançada a candidatura do companheiro Wesllen para vereador de Cotia. O ato de lançamento foi um sucesso, e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. 

Vários amigos e companheiros estiveram presentes. Além dos jovens e trabalhadores de Cotia, estiveram presentes militantes do PSOL, a galera do Hip-Hop, os camaradas da Refundação Comunista e, é claro, os militantes da Juventude LibRe! Esteve presente também o companheiro Santo Siqueira, candidato a prefeito, que deixou um salve de apoio.

Em sua fala, Wesllen deixou bem claro a que veio: representar uma candidatura coletiva e popular, em nome dos trabalhadores e da juventude de Cotia. Transformação social é o que inspira a campanha, e a bandeira de luta é um mandato que esteja ao lado das lutas do povo, principalmente o povo pobre e da periferia.

Segundo Wesllen: "Um dos caminhos [da luta popular] é disputar o parlamento. Se você não concorda com uma coisa, não adianta ficar falado que tá errado. A gente sabe que tá tudo errado. A gente sabe que estão roubando a gente. A gente sabe a situação que está a cidade. Então a gente se propõe, com a nossa candidatura, a ser um contraponto. Porque a gente tem proceder. A gente tem história. A gente tem moral pra chegar e conversar com qualquer cidadão aí na rua".

Wesllen ainda ressaltou que os objetivos da candidatura não se resumem a ganhar as eleições. Segundo ele, a campanha tem que sair com um saldo positivo de organização e acúmulo para os movimentos sociais de Cotia. Enquanto os políticos comuns estão aí, usando das formas mais nefastas para conseguir se eleger (inclusive comprando votos), o objetivo principal de sua candidatura é dar um salto de qualidade nas lutas populares da cidade, rumo à transformação social e uma sociedade mais igualitária.

Confira algumas fotos do ato!








O candidato deixando sua mensagem aos apoiadores da campanha.


Santo Siqueira, candidato a prefeito, fez seu discurso e deu um panorama de como será a campanha pela cidade.


Moradores de Cotia participam do debate e declaram apoio incondicional à luta e ao projeto do Wesllen.



Companheiros do PSOL de Cotia deixando um salve pra galera.


Camarada Bruno (o Casa) da Coordenação Nacional da Juventude LibRe também deu o seu salve e leu as cartas de apoio dos núcleos da LibRe de Porto Alegre e São Paulo.


Camaradas Regiane e Breno, estudantes da USP e militantes da Juventude LibRe de São Paulo, também participaram do nosso debate. Ambos falaram de como a candidatura do Wesllen é importante para a luta da juventude de Cotia e sua organização para lutar contra as injustiças desse mundo.


O camarada Kennedy, do Comitê Central da Refundação Comunista também fez sua fala, e ressaltou o grande significado que tem a participação da comunidade na campanha.


Camarada Zé, da Refundação Comunista de São Paulo fez um chamado a todos os trabalhadores de Cotia para que façam uma campanha com a sua cara.


A nossa grande companheira de lutas Joselina (a Jô), militante do movimento Terra Livre e também candidata a vereadora pelo PSOL, esteve presente pra saudar o Wesllen.


A companheira Teresinha Paloschi (a Teca), professora e militante dos movimentos sociais de Cotia marcou presença no ato.



Jovens de Cotia e a galera do Hip-Hop também marcaram presença.


Vitão, do SindiCotia e também candidato a vereador pelo PSOL, e Alberto Uruguaio, artista plástico, morador de Cotia e militante da Refundação Comunista, prestigiaram o ato.

Confira aqui o vídeo com o discurso do Wesllen!




Agradecemos a todas e todos que estiveram presentes na nossa plenária. É com esse espírito de luta e solidariedade que pretendemos avançar na luta pela transformação social. A partir de agora, vamos às ruas levar as nossas propostas e o nosso projeto. Mais uma vez ressaltamos: a candidatura é coletiva e fortemente marcada por seu caráter popular. A nossa coordenação de campanha está aberta para quem quiser participar da nossa luta.

Firmeza rapaziada!
É nóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário